terça-feira, 15 de setembro de 2009

Limpeza de Pele

A limpeza de pele é uma técnica que além de limpar, serve também para deixar a pele mais bonita. O método consiste na extração de comedões, mais conhecidos como cravos e espinhas, que se formam devido á secreção normal da pele somada ás impurezas do meio ambiente, uso inadequado de cremes, disfunção hormonal ou medicamentos. A limpeza de pele em média tem duração de 1 hora e meia, variando com o tipo e o estado da pele, e segue as seguintes etapas: higienização, esfoliação, tonificação, extração, alta freqüência, máscara calmante, máscara específica para o tipo de pele com hidratação. Normalmente é realizada 1vez por mês com manutenção da higiene domiciliar. Benefícios: promove a limpeza profunda, desobstruir poros, remover células mortas, proporcionar uma aparência saudável, previne envelhecimento precoce, ajuda na absorção de cosméticos diários ou para tratamentos.

Mito x Realidade

Chocolate e outros alimentos provocam acne (espinhas)?

Não existe comprovação científica, mas é recomendado que cada caso seja analisado isoladamente. Sabemos que uma alimentação adequada contendo frutas, verduras e legumes, terá como resultado saúde em geral.

Menstruação causa acne?

Sim, pode haver o surgimento de acne nesta fase devido a influência hormonal, alterando as secreções sebáceas neste caso.

Acne é contagiosa?

Embora seja uma infecção, a acne não é contagiosa e sim passível de novas infecções na mesma pessoa caso não mantenha cuidados com a higiene pessoal.

Sol piora ou melhora a acne?

Apesar de ter efeito cicatrizante, o sol pode aumentar a produção de secreção sebácea, além de causar câncer de pele.

A pele e o cigarro: Apague esta fumaça!!!

Os males do cigarro não acontecem apenas internamente, eles podem ser observados na pele também. No rosto, o calor da chama e o contato da fumaça com a pele provocam envelhecimento facial precoce, a perda de elasticidade causam o aumento das rugas, falta de circulação e oxigenação das células, dando uma coloração acinzantada.

Um comentário:

  1. Que Blog maravilhoso!
    Estou muitíssimo feliz pela divulgação do teu trabalho através desta fonte, é muito eficaz!
    Agora mesmo vou enviar às minhas amigas e colegas o endereço do Blog!
    E logo logo vou aí experimentar (estou ansiosa por isso há bom um tempo...).
    Deus te abençõe grandemente, minha querida irmã! Te amo!

    ResponderExcluir